Contato e como adquirir

Contato pelo e-mail: jardimdetemperos@gmail.com
ou venha conhecer, sem compromisso !
No endereço:
Rua São Paulo, 696 - Centro - Campo Mourão.
Descendo o Banco do Brasil

Manjericão - Basilicão


MANJERICÃO - BASILICÃO



O Manjericão é utilizado em saladas, recheios, molhos, sopas, omelete, sendo o principal ingrediente do “pesto”, um molho típico italiano.
Como tempero, estimula o aparelho digestivo e combate gases, cólicas e gastrites; assim como ajuda a combater o estresse, exaustão e sintomas relacionados a eles (dor de cabeça, indigestão, tensão muscular, nevralgias, etc.) ou falta de memória e de concentração. Já, como chá, tem propriedades tônicas e digestivas, utilizadas no tratamento de enjôos, vômitos e dores de estômago; indicado ainda, para problemas respiratórios e reumáticos; reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. Ou seja, as propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea; e, atenuar afecções como a asma e a tosse seca.
A ação dessa erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se restabelecer de todo tipo de infecção.
OBS.: Pessoas com hipertensão, devem evitar o consumo excessivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário